Em Aurora choveu 28 mm

Por Redação Gazeta do Cariri - Matéria atualizada às 12h02

O último fim de semana do mês de março chega com condições de chuva em todas as macrorregiões. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que a faixa litorânea, Ibiapaba, Jaguaribana, Cariri e Centro-Sul, concentrem os principais acumulados.

A expectativa é que este sábado (27) seja de precipitações mais abrangentes em relação ao cenário esperado para o domingo (28), ou seja, para hoje, a previsão é que mais de 50% de cada macrorregião registre acumulados. Já amanhã, são esperadas precipitações isoladas ao longo do litoral e eventos nas demais.

As chuvas previstas estão sendo associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações neste período do ano. Ela se aproximou da costa norte do Ceará nos últimos dias e segue causando maior instabilidade.

Entre às 7h de sexta-feira (26) e às 7h deste sábado, choveu em 73 municípios do Ceará, sendo o maior volume contabilizado em Maranguape, 82 milímetros (mm). Apenas 6 municípios da região do Cariri registraram chuva. A maior precipitação foi em Lavras da Mangabeira, 32 mm. Confira:


Post a Comment