Header Ads

Barbalha inicia inscrições para programa de distribuição de gás de cozinha para população


Barbalha deve iniciar nesta quinta-feira (18), inscrições para novos beneficiários do Programa Gás do Povo, que visa ceder gás de cozinha para a população. A informação foi divulgada pela prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O cadastro será feito de forma virtual no site da prefeitura, com o preenchimento de um formulário socioeconômico até o próximo dia 25 de março. As famílias que não têm acesso à internet podem se dirigir à STDS, na Avenida Dr. Pio Sampaio, 499, Cirolândia, bem como ao Centro de Referência de Assistência Social, Cras, mais próximo de sua localidade, para que a equipe possa auxiliar no processo de inscrição.

Quem pode participar?

Família com renda per capita inferior a 1/6 do salário mínimo vigente;
Estar inserido no Cadúnico;
Famílias de que faça parte pessoa (s) com microcefalia;
Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
Famílias de que faça parte pessoa (s) idosa (s);
Famílias de que faça parte pessoa (s) com deficiência, comprovada em atestado médico;
Famílias de que faça parte pessoa (s) com doença crônica incapacitante (acamada), comprovada com atestado médico;
Famílias de que faça parte pessoa (s) com autismo ou outras síndromes impeditivas, comprovado com atestado médico;
Famílias de que faça parte pessoa (s) gestante ou lactante com crianças de 0 a 4 anos.

A documentação necessária deve ser entregue do dia 29 de março a 9 de abril, e o resultado será divulgado no dia 12 de abril. Segundo a secretária da pasta, Catiane Landim, o programa teve seu funcionamento normal até novembro de 2020. Em dezembro foi interrompido para as famílias que seriam atendidas no mês seguinte.

“Considerando todos os meses em que houve atendimento e dividindo por 12, a média é de 740 famílias por mês, visto que, o benefício é entregue a cada 60 dias. A nossa meta, inicialmente, mesmo considerando as nossas dificuldades financeiras, são 900 famílias por mês, totalizando 1.800”, completa a secretária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.