A Secretaria de Saúde de Barbalha inicia nesta terça-feira (23), a vacinação das pessoas de 70 a 79 anos contra a Covid-19. No sistema drive-thru, a iniciativa será realizada das 8h às 11h no Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU Parque da Cidade. A aplicação é exclusiva para os moradores atendidos pelos PSFs Centro I e II e Vila Santo Antônio.

A entrada será pelo portão ao lado da unidade de saúde, na Avenida Costa Cavalcante e a saída pela Rua Lídio de Freitas. É necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação continua nos postos de saúde, os idosos serão avisados pelos Agentes Comunitários de Saúde, ACSs, e não devem ir para outro local, para evitar aglomeração. Na última quinta-feira (18), foram aplicadas 370 doses em mutirão de vacinação.

A coordenação de imunização orienta que as pessoas levem sua caneta, álcool gel e usem máscara. As equipes de vacinação estão concluindo a imunização das pessoas acima de 80 anos, mas aqueles que se enquadram nessa faixa etária e por alguma razão não se vacinaram ainda, devem procurar as suas unidades de saúde para agendar a vacinação esta semana.

Post a Comment