Por Redação Gazeta do Cariri

No começo da tarde desta sexta-feira (12), o governador Camilo Santana (PT) publicou nas redes sociais anunciando que nos próximos dias estará entregando o hospital de campanha de Juazeiro do Norte com leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. 

Até o momento a Secretaria Municipal da Saúde ainda não tem informações sobre o equipamento, porém, a Secretaria da Saúde do Estado deve divulgar em breve mais detalhes sobre como será o funcionamento.

Confira a publicação na íntegra:

"O Governo do Estado abriu nesta semana mais 187 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid, sendo 100 enfermarias e 87 UTIs. Na capital foram disponibilizados novos leitos no Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana, unidade de campanha na UPA da Praia do Futuro e Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Também abrimos leitos em Iguatu, Horizonte e Maracanaú, em parceria com os municípios. 

Entregaremos, nos próximos dias, unidades Covid em Limoeiro do Norte e Itapipoca, entre outros, além de hospitais de campanha em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim. 

Em Fortaleza, estamos na fase final de montagem da unidade de campanha da UPA de Messejana e da nova ala de UTI do Hospital Estadual Leonardo da Vinci. 

Até o momento, temos em todas as regiões do Ceará mais de 3.600 leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus. 

Vamos continuar ampliando para acolher e atender da melhor forma possível os cearenses. Mas, por conta do aumento do número de casos, os leitos são ocupados de forma muito rápida. Por isso, as medidas de isolamento social são fundamentais para frear esse crescimento. Essa é a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave."

Post a Comment