A lealdade de um cão comoveu funcionários e pessoas que passam pelo Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital do Coração, em Fortaleza. O animal há dias andava pela unidade à procura do dono. A suspeita é que o homem tenha morrido por uma parada cardíaca.

De acordo com o Hospital do Coração, o Serviço Social da unidade tenta identificar familiares do paciente. Na manhã desta quarta-feira (17) o cachorrinho foi resgatado por uma organização protetora de animais e levado a um lar provisório.

O Hospital ressalta que, caso a família reconheça o cão, pode entrar em contato com a assessoria da unidade, pelo telefone (85) 3101- 4092.

Cachorro comoveu funcionários

Um vídeo registrado na noite desta segunda-feira (15) mostra o cachorro deitado em frente uma das alas do hospital, sem interagir com as pessoas.

As imagens do cachorro foram gravadas pelo técnico de laboratório Francisco Evanir, que estava de plantão quando soube pelos colegas da história do cachorro. “Ele chegou aqui em uma ambulância do Samu que trouxe o dono dele. O homem faleceu e, desde então, ele fica perambulando pelo hospital em busca do dono”, afirma.

O amor do cãozinho por seu dono fez com que os funcionários do local passassem a cuidar do animal, oferecendo ração e água. Apesar do cuidado, segundo Evanir, o cachorro não deixa ninguém se aproximar e tenta morder quem chega perto.

“Trabalho no hospital há 12 anos e nunca vi nada parecido. Na verdade, a gente vê que ele era muito amigo do dono. É uma coisa que dá pena, a gente vê que ele está ali esperando o dono para ir para casa e a gente sabe que isso não vai acontecer”, disse o técnico de laboratório.

Resgate

Ativistas da Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Proteção Animal (APA) estiveram hoje no hospital e resgataram o cachorro, que foi encaminhado a um lar temporário.

Conforme o Hospital do Coração, uma técnica de enfermagem que trabalha na unidade se dispôs a cuidar do animal até que a família do tutor apareça e, caso ninguém procure o cão, ela pretende adotá-lo.

Durante o resgate, o cachorrinho estava deitado próximo aos caixas eletrônicos de uma ala do hospital e, inicialmente, tentou se esconder ao ver a presença dos ativistas, mas depois interagiu e aceitou se alimentar.

A ONG Anjos da Proteção Animal é uma instituição sem fins lucrativos, que atua com resgate e levantamento de recursos para a causa animal. A instituição é mantida por doações de voluntários e ações para a arrecadação de dinheiro. 

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment