Leitos do HRC. FOTO: Ascom / Arquivo

Nesta segunda-feira (22) o Ceará registra 540 pacientes na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para Covid-19. Destes, 21 são pacientes da macrorregião do Cariri. No total, 13 municípios têm pacientes aguardando transferência. Os dados são da plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado.

O número de pacientes da macrorregião do Cariri aguardando um leito de UTI Covid era ainda maior neste fim de semana. De acordo com informações repassadas à reportagem, 26 pessoas aguardavam transferência até o último domingo (21). A faixa etária das solicitações eram em sua maioria de pacientes entre 40 e 90 anos, mas registrou a mínima de um jovem de 18 anos e 2 meses.

O Hospital Regional do Cariri (HRC) atende os 44 municípios da macrorregião do Cariri, formados pelas regiões de Saúde de Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Icó e Iguatu. No entanto, a instituição opera há dias com 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para Covid-19 e alguns pacientes já estão sendo redirecionados para outros equipamentos com leitos ofertados pelo Estado.

Confira a distribuição por município de pacientes que solicitaram transferência:

Acopiara – 1 paciente;
Barbalha – 1 paciente;
Brejo Santo – 6 pacientes;
Catarina – 1 paciente;
Cedro – 1 paciente;
Crato – 4 pacientes;
Icó – 1 paciente;
Iguatu – 1 paciente;
Juazeiro do Norte – 1 paciente;
Milagres – 1 paciente;
Missão Velha – 1 paciente;
Porteiras – 1 paciente;
Salitre – 1 paciente.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment