Nesta quinta-feira (04) o Crato ultrapassou a marca de 10 mil casos confirmados de Covid-19 durante toda a pandemia do coronavírus. No total, são 10.005 casos confirmados no município. Destes, 9.497 estão recuperados, 380 estão infectados e, infelizmente, 128 não resistiram à doença. O município registra, ainda, 526 casos suspeitos de Covid-19.

O quadro epidemiológico do Crato é preocupante. A média móvel de casos de Covid-19 no município dobrou nos últimos dias e todos os 31 leitos de UTI ofertados pela rede pública de saúde estão ocupados. Até duas semanas, o Crato registrava em média 14 casos diários, mas agora registra cerca de 28.

De acordo com a Prefeitura do Crato, “diminuir a circulação das pessoas, nesse momento, é fundamental para desacelerar a contaminação do coronavírus”. O município anunciou recentemente uma parceria com as prefeituras de Juazeiro do Norte e Barbalha para evitar o descontrole da doença no triângulo Crajubar. Os próximos dias serão essenciais para definir as próximas medidas e a possível adoção de regras mais rígidas.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment