Header Ads

Ceará segue com condições para precipitações isoladas até quarta (17); Crato registra a maior chuva do Cariri das últimas 24 horas

FOTO: Sávio Sampaio

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ceará deve seguir com cenário favorável a chuvas isoladas neste início de semana. Até a próxima quarta-feira (17), os principais acumulados deverão ocorrer na faixa litorânea e na macrorregião da Ibiapaba.

Conforme previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda (15), a faixa litorânea e a Ibiapaba para precipitações isoladas, isto é, tendência que os registros alcancem de 20 a 50% das áreas. Para as demais porções do Estado, os acumulados deverão ser mais pontuais (possibilidade de chuva).

Para amanhã (16) e quarta (17), quando todas as macrorregiões deverão ficar sob previsão de céu variando entre claro e parcialmente nublado, há uma tendência de precipitações mais abrangentes nas macrorregiões localizadas no noroeste (Ibiapaba e Litoral Norte) e também em áreas do sul do Estado, como no Cariri.

Nos próximos dias, as chuvas esperadas para o norte do Ceará deverão ocorrer, principalmente, no período da madrugada e início da manhã. Nas demais áreas, no decorrer do dia.

Balanço

Entre às 7h deste domingo (12) e às 7h de hoje, o Ceará apresentou chuvas em, pelo menos, 75 municípios, desses 16 são do Cariri, com destaque para o Crato, que teve 50 milímetros (mm). Confira outros volumes registrados na região:

Milagres – 42 milímetros;
Aurora – 30 milímetros;
Jati – 26.6 milímetros;
Brejo Santo – 26 milímetros;
Nova Olinda – 20 milímetros;
Mauriti – 18.8 milímetros;
Juazeiro do Norte – 15.5 milímetros;
Barbalha – 12.8 milímetros;
Várzea Alegre – 10 milímetros;
Lavras da Mangabeira – 9.7 milímetros;
Jardim – 8.4 milímetros;
Araripe – 6.6 milímetros;
Porteiras – 6 milímetros;
Missão Velha – 6 milímetros;
Farias Brito – 2 milímetros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.