Riacho na estrada do Sítio Olho D'água em Abaiara

Por Redação Gazeta do Cariri

Após vários dias sem precipitações, a chuva voltou a cair no Cariri, região que inclusive, registrou os maiores volumes entre às 7h de sexta-feira (12) e às 7h deste sábado (13). 

Até a última atualização da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), às 9h10, o município de Abaiara, contabilizava a maior chuva do Ceará, com 145 milímetros (mm).

Chuva em Abaiara:


Em Juazeiro do Norte, muitas ruas e avenidas ficaram alagadas, causando transtornos aos condutores que precisavam trafegar pelas vias na manhã deste sábado. Além disso, casas também foram invadidas pela força da água.

Pontos de alagamento se formaram na Avenida Padre Cícero, em frente ao Atacadão, e motoristas ficaram com problemas nos veículos, após tentarem passar pelo trecho.

Foto: Davi Costa

Já na Avenida Carlos Cruz, uma árvore caiu sobre uma via-férrea, interditando a passagem do VLT que liga Juazeiro a Crato. Com a queda, a copa da planta também ficou na pista da Avenida, o que atrapalhou o trânsito na área. 

Conforme o morador Wangles de Lima, não houve feridos durante a queda da árvore e até as 8 horas a planta ainda não havia sido retirada do local.


Registros feitos em Juazeiro:


Chuva em Juazeiro:

 


Para este sábado, a Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. No Cariri, eventos de chuva e nas demais regiões, há possibilidade de chuva. 

Para o domingo (14), a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. No Cariri, eventos de chuva e nas demais regiões, chuva isolada. 

Já na segunda (15), nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Cariri e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Em todo o Ceará, as precipitações atingiram 29 municípios, desses, 19 estão localizados no Cariri. Confira:

Post a Comment