O ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República em 2018, foi notificado há cerca de dez dias pela Polícia Federal de que está sendo investigado por suposto crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. A investigação foi aberta após o ex-ministro criticar o presidente em uma entrevista. O caso foi revelado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmado ao GLOBO pelo senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro.

O inquérito foi aberto a pedido de Bolsonaro e está sendo conduzido pelo ministro da Justiça, André Mendonça. Na notificação, é citada uma entrevista de Ciro, em novembro do ano passado, à Rádio Tupinambá, de Sobral, reduto político da família Gomes.

Na entrevista, Ciro chamou Bolsonaro de “ladrão”. Também disse que o povo demonstra “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do país e seu desrespeito à saúde pública”.

O pedetista se referia às investigações sobre a prática de “rachadinha”, apropriação de parte do salários dos funcionários do gabinete, por parte do filho mais velho de Bolsonaro, o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

— É mais um absurdo desse governo — afirmou Cid, sobre a abertura do inquérito.

Procurado pelo GLOBO, o Ministério da Justiça não se manifestou.

Fonte: Extra Online

Post a Comment