Rodovia que passa no distrito do Rosário, em Milagres. FOTO: Cariri em Debate

Por Redação Gazeta do Cariri

Pelo segundo dia seguido, Abaiara registra a maior chuva do Ceará. Entre sexta (12) e sábado (13), o município contabilizou 145 milímetros (mm), já entre às 7hs de sábado e às 7hs deste domingo (14), foram 130 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

No vídeo abaixo, estrada de acesso ao Sítio Areias é tomada pela água do riacho em Abaiara:


O grande volume ocasionou alagamentos, rompimento de pequenas barragens e a força da água também levou estradas na zona rural.


Entre Milagres e Abaiara a água invadiu a rodovia que liga os dois municípios, fazendo os motoristas terem atenção redobrada.

Veja o vídeo:


Em Missão velha, o volume de 92,4 mm causou alagamentos na cidade. Algumas vias como a avenida Cel. José Dantas, conhecida por rua da Várzea, próximo a ponte, avenida Brasília e praça José Macedo Coelho, foram tomadas pela água.


Chuva em Missão Velha:


Para este domingo a Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada. Na segunda (15), nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada. Já na terça (16), o órgão prevê nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

Ao todo, as precipitações banharam 44 municípios cearenses, desses, 21 estão localizados no Cariri. Confira onde choveu nas cidades caririense e em algumas da região Centro-Sul:


Post a Comment