Ao todo seis hospitais de campanha, com 300 leitos, estão sendo montados anexos a unidades hospitalares em Fortaleza e no interior do Ceará, para atender exclusivamente pacientes com Covid-19. Em Juazeiro do Norte, a maior unidade do Centro-sul está sendo implantada desde a última terça-feira (23), no Hospital Regional do Cariri (HRC), e terá capacidade de 40 leitos de enfermaria.

Em Fortaleza, os hospitais de campanha funcionarão anexo ao Hospital de Messejana, Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Geral de Fortaleza. Já no interior, além de Juazeiro, há unidades em Sobral (Hospital Regional Norte) e Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central). Conforme Camilo Santana, atualmente o Ceará conta com 4.646 leitos exclusivos para Covid na rede estadual e hospitais conveniados. Destes, 1.218 leitos são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 3.428 são de enfermaria.

As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. Ainda segundo o governador, os equipamentos montados no Estado têm o apoio de empresas da iniciativa privada. Atualmente, 91% de todos os leitos do estado estão ocupados. O número de mortes e internações pela doença cresce de forma acelerada desde dezembro de 2020.

Fonte: G1 CE

Post a Comment