Header Ads

Com maior tendência de chuvas isoladas, Cariri e Ibiapaba deverão concentrar principais precipitações até quarta (31)

Sul do Estado deverá receber chuvas mais abrangentes. FOTO: Marciel Bezerra

Por Redação Gazeta do Cariri

Os últimos três dias do mês de março deverão apresentar condições para chuvas isoladas em maior parte do território cearense. Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta segunda-feira (29), as regiões do Cariri e Ibiapaba deverão concentrar os principais acumulados.

Conforme imagem de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações no Ceará neste período do ano, já encontra-se mais afastada e,assim, não colabora de forma significativa para a formação de áreas de instabilidade.

Para esta segunda, considerando o atual cenário, a tendência é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões, exceto na faixa litorânea e no Maciço, onde a expectativa é de registros ainda mais pontuais e pouco expressivos.

Já para terça (30) e quarta-feira (31), a Funceme aponta eventos de chuvas no Cariri e na Ibiapaba, isto é, tendência de registros em mais de 50% dos respectivos territórios. Nas demais macrorregiões, precipitações menos abrangentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.