Duas novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina contra a Covid-19 foram recebidas da China pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), neste domingo (28). O material é suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca, de Oxford.

A carga deveria ter chegado no sábado (27), mas houve um atraso na conexão do voo em Luxemburgo, na Bélgica. O avião trazendo os insumos pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, por volta das 6h40 deste domingo, 28.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já tinha recebido na última quinta-feira, 25, insumos para a produção de seis milhões de doses da vacina. Ainda está prevista a chegada de uma nova carga para a fabricação de cinco milhões de doses nesta semana.

Em nota, a Fiocruz informou que os quatro lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo serão suficientes para as entregas de vacinas ao Ministério da Saúde programadas para abril e parte do que está previsto para maio.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment