Sede da empresa em Fortaleza

Por Redação Gazeta do Cariri

O novo Parque Empresarial Ecológico do Cariri - PEEC, conhecido previamente como Distrito Industrial do Cariri, foi apresentado, nessa quinta-feira (18), em reunião virtual coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte - SEDECI. 

Na ocasião, ficou confirmada a chegada da Companhia de Gás do Ceará - Cegás à microrregião do Crajubar. A empresa, de início, distribuirá 36 mil m3/dia de gás natural para a região.

Segundo o titular da SEDECI, Wilson Soares, a secretaria vai averiguar áreas disponíveis na cidade de Juazeiro do Norte para adesão de mais indústrias no território municipal. Ele ressaltou a importância do empreendimento, que vai fomentar a geração de emprego e renda no Cariri.

Para a gerente comercial da Cegás, Thais de Melo, o atendimento, a curto prazo, ocorrerá com a distribuição a partir do Gás Natural Liquefeito (GNL), por meio rodoviário. Acrescentou que a distribuição, dentro do Parque Empresarial Ecológico do Cariri, terá uma cobertura de 44 km de tubulação.

A Cegás ficará sediada em Juazeiro do Norte, dentro do parque, e irá estimular o uso do gás natural em veículos, pois é o menos poluente de todos os combustíveis. A queima do gás natural, por exemplo, é mais completa do que a queima da gasolina, do álcool e do óleo diesel. Por conta disso, os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes.

Também participaram da reunião o secretário executivo da SEDECI, Wagner Alves, e o titular da Infraestrutura do município, José Maria Pontes.

Post a Comment