Foto: José Leomar

A confirmação do cadastro para receber vacina contra o coronavírus no Ceará já pode ser feito por telefone. Conforme a Secretaria da Saúde, pessoas que realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação e não receberam confirmação pelo e-mail poderão, a partir desta sexta-feira (19), consultar a efetivação do cadastro pelo 0800 275 1475. A ligação é gratuita.

De acordo com a secretária executiva da Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, cerca de 175 mil pessoas ainda não confirmaram a inscrição. “O canal é mais uma ferramenta para a população confirmar o cadastro já feito na plataforma Saúde Digital”, ressalta.

O novo painel da plataforma IntegraSUS para o acompanhamento dos dados mostra que mais de 870 mil inscrições foram realizadas até esta sexta — destas, cerca de 695 mil pessoas confirmaram o cadastro por e-mail.

Pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maiores de 18 anos têm até o dia 27 de março para efetuar a inserção dos dados no sistema que servirá como um censo integrado com os municípios cearenses.

Vacinação no Estado
O Ceará aplicou, até o momento, 634.354 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) no Vacinômetro da Sesa.

Dessas, 451.041 doses foram destinadas para a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas que fazem parte da primeira fase dos grupos prioritários, o que equivale a 81,49% das doses distribuídas para a primeira aplicação. Além disso, 183.313 pessoas foram imunizadas com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, o que equivale a 63,65% das doses distribuídas para as duas aplicações.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment