O Corinthians estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, às 21h30. Porém, bem antes de a bola rolar, o duelo tem causado dor de cabeça para a diretoria alvinegra.

A logística da viagem a Salgueiro se tornou um desafio para o Corinthians, não apenas pela dificuldade de acesso à cidade, mas também pelo surto de Covid-19 enfrentado pelo Timão.

Responsável por organizar as viagens do clube, o supervisor André Dias foi um dos infectados pelo coronavírus e, há mais de uma semana, está longe do CT Joaquim Grava. O mesmo aconteceu com o gerente Alessandro Nunes e o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Apesar desse imprevisto, o Corinthians já definiu seu roteiro até Salgueiro, cidade que fica a 513 km de Recife, capital pernambucana. O Timão vai fretar um avião até a cidade de Juazeiro do Norte, que conta com o aeroporto mais próximo do local da partida.

A viagem de São Paulo até lá acontecerá na segunda-feira (15) e deve durar aproximadamente três horas. Depois, a delegação alvinegra viajará mais duas horas e meia de ônibus até Salgueiro. Não se sabe a hora exata que o Corinthians desembarcará na terra do Padre Cícero, pois a programação da próxima semana ainda não foi divulgada pela sua assessoria.

O Corinthians também não sabia se poderia treinar no CT Joaquim Grava antes do embarque para Pernambuco, por conta das medidas restritivas impostas pelo Governo de São Paulo em função da pandemia de coronavírus. Porém, o clube foi informado de que as atividades estão autorizadas, apesar da paralisação das competições esportivas no estado.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Caso se classifique (o empate é do visitante), o Timão irá encarar o vencedor do duelo entre Retrô e Brusque.

(Fonte: Globo Esporte)

Post a Comment