Header Ads

Covid-19: Crato realiza neste sábado (13) vacinação drive-trhu para idosos de 84 a 89 anos que já foram cadastrados

Vacina por drive-thru em Fortaleza. Foto: José Leomar

Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Saúde do Crato, realiza neste sábado (13), a partir das 8h, a vacinação contra a Covid-19, no sistema drive-thru, para idosos na faixa etária de 84 a 89 anos. O trabalho de imunização, que mobilizará profissionais de saúde, seguindo todos os critérios de prevenção à doença, será realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti e transcorrerá até às 14 horas.

Os idosos que não puderem comparecer a ação, a vacinação ocorrerá em domicílio, através dos vacinadores da Secretaria de Saúde, conforme o calendário e durante a semana.

O drive-thru é mais uma opção de vacinação para os idosos, além de ser uma forma segura de imunização, que irá dinamizar o processo para àqueles já cadastrados pela secretaria.

É necessário apresentar documento com foto e CPF para ser vacinado e estar previamente cadastrado.

Lista de cadastrados

A lista de cadastrados está divulgada na página da prefeitura, https://crato.ce.gov.br/publicacoes.php?grupo=38 . Àqueles que não estiverem na lista devem procurar a Ouvidoria da SMS para concluir cadastro e será vacinado nas próximas ações e/ou em domicílio.

A iniciativa visa o aumento da cobertura vacinal dos idosos no alcance das metas vacinais. A ação acontece em paralelo com as outras frentes de vacinação municipal.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a SMS ressalta que somente serão atendidos no drive-thru àqueles idosos que estão cadastrados na lista publicada no site da prefeitura.

Quem já realizou o cadastro não precisa fazer novamente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.