Header Ads

Crato realiza vacinação dos agendados de 67 a 74 anos, nesta quinta (1º), nas UBSs


Por Redação Gazeta do Cariri

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal da Saúde do Crato, abre nove locais de vacinação contra a Covid-19, distribuídos em vários bairros da cidade: UBSs Cohab, Tarciso Pinheiro, Alcides Peixoto, Amélia Pinheiro, Recreio, Vila Alta, Vila Lobo, Vicência Garrido e Policlínica Regional.

A vacina estará disponível para idosos de 67 a 74 anos que realizaram o agendamento no Saúde Digital. Além do cadastro, o paciente deve entrar no site ou no aplicativo Ceará App e realizar o agendamento. A SMS alerta a população que a vacinação acontece de 8h às 11h30 e o paciente deve chegar no horário marcado para evitar aglomerações.

Cuidados necessários

No local, só será permitida a entrada do idoso e de um acompanhante, sendo fundamental o cumprimento dos horários determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, os postos contemplados atenderão, exclusivamente, os idosos agendados para vacinação.

Cadastro na plataforma Saúde Digital

O cadastro para vacinação deve ser realizado na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail, podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475 ou no chat do próprio site.

Já no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital, e disponibiliza as UBS's e os CRAS para ajudar no cadastro.

Confira os locais de vacinação:

Idosos de 67 a 74 anos

- UBS COHAB (R. Walmair Gonçalves de Oliveira, 1 - Seminário)

- UBS Tarciso Pinheiro Teles (R. Job Lôbo, S/N - Santa Luzia)

- UBS José Ribeiro da Cruz (R. Vicente Leite, 17 - Recreio)

- UBS Vila Lobo (R. Antonio Moraes de Brito - Vila Lôbo)

Idosos de 67 a 69 anos

- UBS Tarciso Pinheiro Teles (R. Job Lôbo, S/N - Santa Luzia)

- UBS Amélia Pinheiro (Av. Joaquim P Bezerra de Meneses - Gisélia Pinheiro)

- UBS Marinila Calderaro Munguba Macedo (Rua Marta Regina Pereira, S/N - Palmeiral)

- UBS Vicência Garrido (Rua Maria Clotildes da Conceicao, S/N - Muriti)

- Policlínica Regional (Mirandão)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.