Foto: Divulgação / Arquivo

O 4º Encontro do Território Criativo do Gesso, a ser realizado entre os dias 15 e 16 de março, de forma virtual, é um evento de ação formativa e colaborativa das organizações que atuam na Comunidade do Gesso, em Crato. O prefeito municipal do Crato, José Aílton Brasil e convidados participam da mesa de abertura nesta segunda (15), às 18h, no webinário que discutirá o direito à cidade.

O público terá acesso às apresentações das organizações sociais e seus produtos que compõem o Território Criativo de forma virtual. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Fomento Cultura e Arte do Ceará, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, Secult.

O Encontro possibilita articulação entre as instituições que formam a rede sociocultural e o poder público, promovendo desenvolvimento e empoderamento da comunidade. Desde 2015, a iniciativa busca construir novas narrativas locais, dando voz e protagonismo aos moradores e atores sociais do Gesso.

Para Francisco Nascimento, um dos coordenadores do projeto, realizar ações culturais, mesmo que de forma remota, nesse momento crítico na saúde pública, reduz o impacto no setor. “É importante manter vivos, mesmo que virtualmente esses encontros, porque possibilitam ouvir as organizações e o poder público, integrá-los, dar visibilidade às potencialidades da comunidade, fortalecer os laços e pensar novas formas de atuar e produzir nesse momento de pandemia”.

Programação

IV Encontro do Território Criativo do Gesso


Abertura: 15 de março de 2020
Horário: 18h
Tema: Território Criativo do Gesso e o direito à cidade
Convidados:

Alexandre Lucas (Coletivo Camaradas)
Raniere Moreira (UFCA)
Hermano José de Sousa (Projeto Nova Vida)
Zé Ailton Brasil (Prefeito Municipal do Crato)
Mediação: Renata dos Santos (Coletivo Camaradas)
Terça-feira (16)

15h: Encontro do Território Criativo do Gesso
Histórico do Território Criativo do Gesso (Suelanho Alencar e Alexandre Lucas)
Apresentações das organizações sociais e o poder público que compõem o Território Criativo
20h: Contos, Causos e Personalidades da minha Comunidade

Post a Comment