Cursinho Logus (Imagem feita antes da pandemia). Foto Divulgação

O pré-vestibular comunitário Logus, sediado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha, está com inscrições abertas para o ano letivo de 2021. Para concorrer, o estudante precisa ter concluído ou estar no último ano do ensino médio em escola pública e ser residente em uma das cidades do Cariri.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março por formulário online (clicando aqui). O curso, que tem como professores os próprios acadêmicos de medicina da UFCA, ocorrerá de forma online e oferta, além das aulas, assessoria de estudos. O início está marcado para a próxima segunda-feira (16), e o horário é fixo e noturno, das 18h às 21h45.

As aulas se estenderão até o dia Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021, ainda sem data mas com previsão para novembro ou dezembro deste ano.

Entre os documentos pedidos no ato da inscrição, estão identidade com foto; comprovante de residência de parentes em até de 2º grau de endereço na região do Cariri; certificado de conclusão do ensino médio em rede pública ou via original, assinada e carimbada, de declaração de corrente matrícula no 3º ano em alguma escola da rede pública da região. No total, são 45 vagas.

O cursinho
O cursinho Logus foi criado em 2018 pelos estudantes de medicina Pedro Walisson, Maxwell Leite e Stella Freitas através de um edital da Pró-reitoria de Extensão da UFCA. A proposta era juntar acadêmicos do curso para darem aulas aos estudantes em pré-vestibular de Barbalha. Na época, as aulas funcionavam de forma presencial, das 18 Às 21h na Famed.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, o pré-vestibular foi transformado em curso online e adaptado de forma a transmitir as aulas ao vivo, seguindo o mesmo modelo em 2021. Neste ano, os responsáveis pelo Logus são os estudantes Maxwell e Hellen Alencar.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment