Unidade de Crato

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) lançou, nesta terça-feira (9), edital para seleção de estudantes de direito que atuarão em vagas de estágio remunerado na instituição. Tanto as inscrições quanto a prova serão feitas de maneira remota, pela internet. Há cotas raciais para negros e negras (20%) e para pessoas com deficiência (10%).

As inscrições vão até o dia 23 de março. Podem participar estudantes de instituições conveniadas com a DPCE. São, ao todo, 39 faculdades e as vagas estão distribuídas em Barbalha; Brejo Santo; Crato, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira, além de mais 35 cidades cearenses. Os selecionados serão destinados a cargos já disponíveis e passam a integrar o cadastro de reserva de estágio remunerado da instituição.

O valor da bolsa estágio é de R$ 875,09, acrescido de auxílio-transporte no valor correspondente a uma passagem inteira por dia útil estagiado, que houve deslocamento, considerado o valor do vale-transporte do tipo A, de acordo com as deliberações da Coordenação Administrativa do Departamento Estadual de Trânsito.

Provas
Conhecimentos de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal serão cobrados na prova. O teste terá, ao todo, 50 questões de múltipla escolha e será aplicado uma única vez a todos os candidatos.

As datas de aplicação do teste, resultados, prazos para contestação, assim como dias para efetuar inscrições, serão divulgadas nos canais oficiais da Defensoria na internet (site oficial e redes sociais).

Os aprovados na seleção que forem convocados a assumir os cargos receberão bolsa e auxílio-transporte. O estudante selecionado deve haver concluído, até a data da posse do estágio, pelo menos 50% da carga horária/crédito total do curso e estar regularmente matriculado na faculdade. O requisito não é necessário para concorrer ao certame, apenas para o ato da convocação.

No ato da inscrição, cada candidato deverá indicar no mínimo uma cidade e no máximo duas nas quais tem pretensão de atuar. Também é obrigatório informar qual a preferência por turno (se manhã ou tarde), sendo que em estruturas da Defensoria Pública fora de Fortaleza o estágio será obrigatoriamente no período diurno.

Com informações do G1 CE

Post a Comment