Por Redação Gazeta do Cariri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro, realiza a partir desta segunda-feira, 01, a campanha Fique vivo: veja e seja visto no trânsito. A iniciativa tem cunho educativo e é voltada aos motociclistas quanto à importância do uso seguro do retrovisor nas vias municipais. 

Durante todo o mês de março, educadores de trânsito estarão realizando abordagens a condutores de veículos de duas ou três rodas, em pontos de alta movimentação da cidade. As orientações são no sentido de que, ao usar com atenção o retrovisor, o trânsito se torna mais seguro e as chances de acidentes ficam reduzidas. 

De acordo com o órgão, a escolha do motociclista como alvo da campanha aconteceu devido ao grande número de veículos desse tipo, em Juazeiro do Norte. Até dezembro de 2020, o município contabilizava uma frota total de 129.212 de veículos, sendo mais de 50% apenas motocicletas, motonetas e ciclomotores, totalizando 71.187 veículos. 

Para Claúdia Barbosa, gerente do setor de Educação e Estatística do Demutran, a campanha tem como objetivo reduzir ocorrências de trânsito a partir de cuidados essenciais. “O retrovisor é um item de segurança fundamental, pois garante que o condutor veja e seja visto no trânsito ao seu redor”, explicou.

Post a Comment