O número de casos e mortes por Covid-19 vêm aumentando em todo o país e causando preocupação ao governantes e à população. Leitos hospitalares lotados e cenas como as de um ano atrás, com filas de espera por vagas para o tratamento da doença, voltaram a serem comuns. 

Em Juazeiro do Norte, apesar de os leitos não estarem lotados, o número diário de novos casos voltou a crescer na última semana. Apenas no sábado e domingo foram registrados 110 pacientes a mais com Covid-19. Desde o início do ano, a cidade já contabilizou 1.555 novos casos, levando o número total de infectados desde o início da pandemia a 18.049. 

O número de óbitos também aumentou, tendo sido 28 a mais apenas nos dois primeiros meses do ano, o que indica uma morte a cada dois dias em decorrência da doença no município. Em 31 de dezembro de 2020, a cidade contabilizava 332 óbitos pela Covid. Já em 26 de fevereiro, o município chegava a 360. 

Dos 18.049 infectados, 17.365 conseguiram se recuperar da doença. No momento, 48 juazeirenses estão hospitalizados e 276 em isolamento domiciliar. Mais 38 são casos suspeitos e aguardam o resultado dos exames. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde. 

Na manhã desta segunda-feira (1°), as UTIs para pacientes com Covid chegaram a 85% de ocupação no Cariri. O número é um pouco menor que o dado estadual, onde 92% dos leitos para casos graves estão ocupados.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment