“O Caminho” é o novo projeto musical do cantor e compositor Flauberto Gomes que irá se apresentar na próxima sexta-feira (12). A exibição será realizada por meio do Canal do Youtube e Instagram do artista, às 19h30. O show conta com a parceria da Unidade do Sesc Crato por meio do projeto Sesc Sonoridades.

A apresentação é um misto de louvação à criação local, além de ser ponte para outras composições, trazendo ao tempo presente os sentimentos que norteiam o viver. Com roupagem leve, a nordestinidade das músicas caminham pisando o chão que não mais se reconhece pela aridez, mas sim, pela poeira do asfalto, a dureza do concreto e os delírios da modernidade. O enredo do show irá reunir bases de violas, guitarras e poesias, traduzindo-se em desejos, anseios e a liberdade do cantar.

Conversando com o tumulto social e o brilho interior do indivíduo, as canções expõem o amor de maneira mais branda, ainda assim, plural, sendo uma estrada para compreensão mútua e a interface de criação livre. Podendo ser descrita com movimento e calmaria, revolução e esperança. O show trará a retórica que avança na busca, não de concretudes, mas sim de possibilidades.

“Como o show tem composições autorais e recentes que versam sobre sentimentos que nos voltariam, espero que o público receba a intensidade dessas canções desses sentimentos. A busca pela paz interior, a riqueza das coisas simples do dia a dia, o respeito à liberdade individual, como também, a compreensão de que necessitamos nos movimentar e nos contrapor às forças sombrias que pairam sobre nosso país. Quero passar pra quem assiste, que a música, a arte como um todo, pode ser uma grande ferramenta de transformação interna e externa, que pode fazer da nossa caminhada um trajeto mais leve e presente”, afirma Flauberto.

SERVIÇO
Projeto Sesc Sonoridades – Show O Caminho com Flauberto Gomes
Data: 12 de Março
Horário: 19h30
Locais: Youtube  e Instagram

Post a Comment