O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) do Crato está recebendo doações de sangue nesta sexta-feira (19), feirado de São José. A unidade, localizada no bairro Pimenta, atenderá os voluntários das 7h às 13h. As doações podem ser previamente agendadas através dos telefones (88) 3102-1169 e (88) 3102-1170 (WhatsApp) ou pelo site doador.hemoce.ce.gov.br.

Confira como será o funcionamento do Hemoce em todo o Ceará durante este feriado:


DOADORES

Para ser doador de sangue, é preciso cumprir os seguintes critérios estabelecidos pelo Hemoce:
Estar saudável;
Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação);
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Pesar acima de 50kg;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
Apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento.

Os doadores precisam ainda levar em consideração o intervalo para doação. No caso dos homens, as doações podem ocorrer a cada dois meses, com máximo de quatro doações por ano. Já as mulheres, as doações podem ocorrer a cada três meses, com máximo três doações por ano.

Também é importante lembrar que os menores de 18 anos devem levar consentimento formal, por escrito, do responsável legal. O termo de consentimento pode ser acessado neste link: TERMO DE CONSENTIMENTO PARA CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE DE 16 E 17 ANOS.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment