Veículos que transitavam pela rodovia Rio-Santos com sentido ao litoral norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (26), tiveram uma recepção inusitada da “morte”, que os saudava. Uma pessoa fantasiada andava pelo acostamento e acenava com uma cruz negra para os ocupantes dos carros que seguiam para as praias.

Algumas pessoas ficaram assustadas e viravam o rosto para evitar a cena. Uma barreira sanitária foi montada pela Prefeitura de São Sebastião, na divisa com Bertioga, obrigando os veículos com placas de outros municípios a pararem para realizar testes de Covid-19 em seus ocupantes.

Como os motoristas eram obrigados a parar, houve um congestionamento quilométrico, o que facilitou a ação do fantasiado. Nas redes sociais se especula que o intuito da fantasia inusitada era conscientizar os turistas sobre o número de mortes por Covid-19 no Brasil.

Recorde de mortes
O Brasil voltou a bater um recorde negativo, com 3,6 mil mortes por Covid-19 registradas nesta sexta. Com isso, o país soma agora 307.326 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2,4 mil, voltando a bater recorde no índice. 

Fonte: NE 10

Post a Comment