Uma investigação conduzida por equipes da Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos no município do Crato. A captura se deu, na manhã desta sexta-feira (12), por força de um mandado de prisão preventiva. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos e culminaram nas apreensões de quatro aparelhos celulares.

George Pereira Agostinho, 26 anos, que já responde a procedimentos policiais por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado no bairro Vila São Bento, já nas primeiras horas da manhã desta sexta. O homem, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, é investigado por ser partícipe de um homicídio consumado e outro tentado, ambos ocorridos no dia 27 de dezembro do ano passado, no mesmo bairro onde ele foi preso.

Segundo informações colhidas na época do crime, as vítimas, um homem de 22 anos, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, tráfico e associação para o tráfico; e um adolescente de 16 anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo. O homem de 22 anos morreu no local, já o adolescente foi socorrido e sobreviveu. Com base nas investigações, os policiais identificaram que George era um dos executores deste crime.

Deste modo, ele foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional do Crato. Na unidade, os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor dele. Celulares foram recolhidos e serão periciados para dar continuidade aos trabalhos policiais. As investigações seguem em andamento.

Post a Comment