FOTO: Reprodução

Mais um caso de acidente ofídico foi registrado na região do Cariri. Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (18), o agricultor Antônio Severino da Silva, de 60 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro. Ele morava no Sítio Cajueiro, na zona rural de Santana do Cariri, onde foi vítima da picada de uma cobra Jararaca.

O acidente aconteceu no dia 16 de março e, segundo a assessoria do hospital, o mesmo só compareceu ao HRC 24 horas após ter sido picado pela serpente. Antônio Severino ainda chegou a fazer uso do soro antibotrópico, específico para esse tipo de animal peçonhento, porém o quadro evoluiu com gravidade nas últimas horas causando a morte do agricultor.

O último caso de morte por acidente ofídico, também tinha acontecido no HRC, mais precisamente no dia 28 de janeiro, quando ali morreu o agricultor Geraldo Fausto de Sousa, de 59 anos. Ele residia na Rua Roseno Neco (Distrito de Anauá) em Mauriti e, segundo a assessoria do hospital, chegou ao HRC algum tempo após a picada da cobra. Todos os procedimentos foram devidamente adotados, mas a vítima não resistiu.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment