Foto: Bebeto Vieira

Iniciou nesta quarta-feira (31), mais um dia de vacinação no sistema drive-thru em Juazeiro do Norte. Conforme informando esta manhã pela secretaria de Saúde do município, devido a movimentação tranquila nos locais de aplicação das doses, decidiram portanto, ampliar a faixa etária, que antes era partir de 70 anos, para idosos a partir dos 65 anos.

“Hoje estamos fazendo o drive-thru no nosso município, com vários locais e pontos de apoio. Em virtude que hoje está com movimentação tranquila, resolvemos ampliar a faixa etária para vacinar idosos até 65 anos”, conta Francimones Albuquerque, secretária de Saúde em Juazeiro.

Ao todo, serão quatro pontos na cidade para atender a população de idosos acima dos 70 anos, onde este deverá apresentar CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de residência.

Os pontos de vacinação funcionarão também com horário ampliado, das 7h às 12h, nas seguintes localidades:

Parque de Eventos Padre Cícero;
Clube dos Comerciários;
Sebrae (próximo ao Vapt-Vupt);
Estacionamento do Cariri Garden Shopping.
A iniciativa ainda contará com salas de apoio para vacinação, localizadas na Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ-Estácio), Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão-Campus Saúde) e Senac do bairro Franciscanos.

Caso alguma pessoa acamada nessa faixa etária ainda não tenha recebido a primeira ou segunda dose, um responsável deverá entrar em contato com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro ou com a Secretaria da Saúde, pelo telefone 0800 494 0277.

A campanha de vacinação terá continuidade para os grupos prioritários desta primeira fase de acordo com a chegada e disponibilidade de novas doses.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment