Foto: Lorena Tavares

A cidade de Juazeiro do Norte realiza nesta sexta-feira (19), das 7h às 11h, vacinação contra a Covid-19 em sistema de drive-thru, para idosos a partir de 80 anos. Para receber a primeira dose do imunizante, o idoso deverá apresentar CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

O primeiro idoso chegou ao pátio do Sebrae, um dos locais de vacinação, às 4h45, aguardou o início da imunização, e foi o primeiro vacinado no formato drive-thru. Uma fila de veículos se formou no local.

Além do pátio do Sebrae, o município conta ainda com outros três pontos de vacinação, localizados no Parque de Eventos Padre Cícero; Clube dos Comerciários; Sebrae e Polo de Convivência do Frei Damião (em frente à UBS 16/43).

De acordo com a secretária municipal de saúde, Francimones Rolim, a expectativa é que 1.200 doses sejam aplicadas, sendo 300 em cada ponto.

A vacinação de idosos na cidade começou no dia 28 de janeiro e priorizou, inicialmente, idosos acima de 75 anos acamados, seguido dos idosos a partir de 90 anos. A imunização foi realizada em domicílio. Além disso, o município também conta com vacinação para idosos acima de 75 anos nos postos de saúde, mediante agendamento.

Conforme a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, mais de 13 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, já foram vacinadas contra o novo coronavírus no município.

Fonte: G1 CE

Post a Comment