Por Redação Gazeta do Cariri

Idosos com 80 anos ou mais de Juazeiro do Norte foram vacinados contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (19), em modalidade de drive-thru. Ao todo, 857 doses do imunizante foram aplicadas em quatro pontos de vacinação que a Secretaria da Saúde de Juazeiro, disponibilizou para a população. 

Os locais para a aplicação da 1ª dose da vacina Coronovac foram o Parque de Eventos Padre Cícero, o Clube dos Comerciários, o Polo de Convivência do Frei Damião e em frente ao Sebrae. A estratégia teve como objetivo dar celeridade ao processo de imunização dos idosos. A 2ª dose da vacina deverá ser aplicada em até 28 dias. 

Para as pessoas dentro da faixa etária indicada que não puderam comparecer ao drive-thru, a vacinação poderá ser agendada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Para as áreas descobertas de UBS, o agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 494 0277.

A Secretaria da Saúde ressalta que a campanha de vacinação terá continuidade para os grupos prioritários desta primeira fase de acordo com a chegada e disponibilidade de novas doses da vacina. 

Post a Comment