Por Redação Gazeta do Cariri

A médica intensivista Geórgia de Oliveira, do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, atua desde o início da pandemia na linha de frente, dentro da UTI Covid. 

Em depoimento divulgado nesta sexta-feira (05), a profissional não conteve a emoção ao falar sobre as muitas vidas que passaram por suas mãos, algumas com desfechos felizes; outras, sem direito sequer a um adeus: "Essa gripezinha já levou o amor de muita gente embora e a dor que eles sofreram, nós também sofremos". 

Geórgia afirma que, cada vez mais, os pacientes que evoluem para casos graves da doença são jovens. "Cada vez mais nós temos visto jovens na faixa etária entre 25 e 45 anos nas nossas UTIs. O padrão mudou totalmente. A doença mutabilizou, não estabilizou, como todo mundo achava, e agora está afetando pessoas mais jovens que estamos recebendo em situação mais grave”, lamenta. 

No vídeo, a médica conta um pouco do que presenciou nesse período e faz um apelo: "A gente só queria que o mundo entendesse que pode ter empatia, pode ver a dor do outro, mas não pode não fazer nada".

Confira:

Post a Comment