Foi divulgada uma lista virtual de médicos do Ceará, que manifestaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro, quanto a condução da situação pandêmica em que vive o país. O chamado “Manifesto dos médicos cearenses em prol do Brasil” conta com assinaturas de profissionais da Medicina do Estado, inclusive da região do Cariri.

Na manhã desta terça-feira (16), o link havia sido removido da rede social Facebook junto com o manifesto.

“Em 2018, elegemos Jair Messias Bolsonaro. Até agora – em nossa concepção -, o único Presidente da República que, literalmente, derramou o próprio sangue pelo Brasil”, cita o manifesto. A nota é complementada com: “Apesar de todo o seu empenho e dedicação, o nosso Presidente vem sofrendo perseguições incessantes. Mesmo assim, ele demonstra a todos que a resiliência é, antes de tudo, uma virtude dos guerreiros patriotas”.

No manifesto, os médicos defendem o apoio ao uso de máscaras e à vacinação. “Reforçamos nosso total apoio ao uso de máscaras, à vacinação segura e eficaz de maneira responsável”. “Ratificamos a importância da higiene pessoal e de métodos preventivos. Apoiamos o atendimento precoce com todas os medicamentos que tenham respaldo científico”.

Confira a lista completa com a relação de nomes e o texto na íntegra do manifesto clicando aqui.

Com informações de O Povo Online

Post a Comment