O radiologista, radialista e vereador por dois mandatos em Juazeiro do Norte, Hermógenes Soares dos Santos, morreu aos 73 anos por volta das 7 horas desta sexta-feira (12), num dos leitos do Hospital Padre Cícero. Natural de Redenção (CE) e tratado carinhosamente por “Momó”, ele veio ainda jovem residir em Juazeiro e trabalhou durante décadas na clínica do Doutor Eduardo Teixeira que funciona na Rua São Francisco, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Juazeiro.

Hermógenes era casado com a funcionária pública federal Célia Agnelo Basílio Soares, que foi gerente do INSS em Juazeiro. O casal teve quatro filhos, sendo três mulheres e, ultimamente, ele estava residindo no bairro Professora Geli de Sá Barreto. Segundo a sua cunhada e ex-vereadora Rita Sobreira, o mesmo começou a emagrecer repentinamente e, nos últimos dias, passou a reclamar de dores. Veio a suspeita de um câncer que estava sendo averiguado, cujo diagnóstico seria conhecido na tarde de hoje.

O corpo de Hermógenes será velado no Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento previsto para a manhã de sábado no Cemitério Parque das Flores. Incentivado por amigos, ele decidiu disputar eleição para vereador no ano de 1996 pelo PFL quando foi o quinto mais bem votado em Juazeiro com 1.394 votos. A reeleição em 2000 veio com a marca do campeão de votos obtendo 2.502 sufrágios. Ainda pelo PFL, Hermógenes tentou o terceiro mandato em 2004, mas não obteve êxito. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment