A ex-presidente da UTC (União dos Travestis do Ceará) e suplente de vereadora em Juazeiro do Norte, Débora Loven Stayne, de 44 anos, morreu por volta das 17h30min desta segunda-feira (29), durante a prática de assalto em Barbalha. Segundo informações passadas pela polícia, os crimes aconteceram na Rua Coronel José Joca, por trás da garagem da Prefeitura (Bairro Alto da Alegria), quando a mesma abordou uma garota para tomar o seu aparelho celular.

A vítima gritou pedindo socorro no que vinha um tio dela dirigindo o seu carro e passou a buzinar. Débora teria apontado uma pistola na direção do veículo, depois descoberta como sendo um simulacro, quando o motorista atropelou a mesma e esta morreu no local. A travesti residia na Avenida dos Universitários (Bairro José Geraldo da Cruz), em Juazeiro do Norte, e estava ainda com um facão. O atropelador abandonou o local, mas deve se apresentar hoje na delegacia.

Na eleição do ano passado, Débora disputou o cargo de vereadora pelo PSD e obteve apenas 9 votos ficando na suplência do partido. Ela respondia por contravenção penal e já tinha sido vítima de violência doméstica praticada por Miguel Menezes dos Santos. No dia 30 de julho de 2010 Débora foi lesionada com um facão pelo seu namorado, Francisco Ronilson da Silva, de 18 anos, o “Touron” e reagiu com um espeto de ferro quando os dois saíram feridos.

Antes, no dia 27 de março daquele ano, denunciou na delegacia suposto crime contra a saúde pública. Segundo ela, o homossexual que conhecia apenas pelo nome de “Yara”, estaria disseminando propositadamente o vírus HIV em Juazeiro. Depois, a acusada negou ser soropositiva. Já em maio de 2012 acusou a presidente de outra entidade homossexual de Juazeiro de desviar recursos federais quando enviou ofício à presidenta Dilma Rousseff. A ONG se defendeu negando e prestando contas à União.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment