Header Ads

Nono lote de vacinas destinado ao Ceará terá mais de 180 mil doses, diz Camilo Santana


O Ceará vai receber nesta quarta-feira (17) o nono carregamento de imunizantes contra a Covid-19. Serão enviadas 187.400 doses da CoronaVac, segundo anunciou o governador Camilo Santana nesta terça-feira (16).

O número exato de imunizantes foi anunciado, no início da tarde desta terça, pelo governador Camilo Santana. Na manhã, o chefe do executivo estadual afirmou que o Ceará receberia 180 mil doses. “Vamos receber um lote de 180 mil vacinas provavelmente amanhã”, disse.

Em post nas redes sociais, Camilo afirmou que parte dessas vacinas serão encaminhadas ao Interior e lembrou que o Estado tem “mantido contato com outros laboratórios para aquisição de mais imunizantes. Nossa expectativa é assinar nesta semana contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik”.

O último volume entregue ao Estado chegou no último dia 10 de março com 109.800 doses da CoronaVac/Instituto Butantan.

Linha do tempo

O primeiro envio ao Estado ocorreu no dia 18 de janeiro, com 229,2 mil doses de CoronaVac. No dia 23 de janeiro, foram 72,5 mil unidades da vacina de Oxford/AstraZeneca. Dois dias depois, mais 33,2 mil imunizantes da CoronaVac.

Já no dia 6 de fevereiro, 115 mil doses de CoronaVac foram entregues. O quinto e o sexto lotes, com 80,5 mil doses de Oxford/AstraZeneca e 49,2 mil de CoronaVac, respectivamente, chegaram no dia 24, em voos separados.

O sétimo carregamento de vacinas veio no último dia 3 de março, quando o Ceará recebeu 115.600 doses de CoronaVac.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.