Header Ads

Hospital Regional do Cariri atinge 100% de ocupação na UTI Covid menos de 24h após novos leitos serem entregues

Foto: Divulgação/ Raquel Oliveira

O Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto (HRC), em Juazeiro do Norte, registrou 100% de ocupação nos 54 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19, nesta quarta-feira (17). No dia anterior a unidade recebeu dez novos leitos, passando de 44 para o número atual. Os dados foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) às 14h04.

O HRC também está com ocupação máxima nos 25 leitos da enfermaria para pacientes com coronavírus. Há vagas de UTI Covid apenas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde dois leitos estão disponíveis entre os seis instalados no local.

Já a Unidade Covid, também em Juazeiro do Norte, no Bairro Lagoa Seca — que foi aberta ano passado por conta da demanda — possui 24 leitos disponíveis para pacientes na enfermaria. Destes, 12 já estão ocupados. A situação preocupa a Secretaria de Saúde do Município, porque o local nunca chegou a 50% de ocupação.

Além do HRC, estão lotados na macrorregião do Cariri o Hospital Geral de Brejo Santo, o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis (São Camilo), em Crato, o Hospital São Vicente, em Iguatu, e o Hospital Regional do Icó. Em todo o Cariri, o número total de ocupação é de 96% nas UTIs para adultos e 63% nas enfermarias para adultos. A UTI infantil tem 30% de ocupação e a enfermaria infantil, 6%. Os dados são do IntegraSUS.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.