No Cariri, o dia 8 de março ocorrerá com uma programação voltada para campanha de arrecadação de alimentos, transmissões ao vivo e postagens em redes sociais. Além disso, serão realizados atos simbólicos em pontos estratégicos das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, como o hasteamento de faixas e outdoors que tem como objetivo informar a população sobre as reivindicações propostas pelo movimento das mulheres no Cariri. A arrecadação de alimentos e produtos de limpeza contemplará famílias da região em situação de vulnerabilidade social.

O movimento “8M Cariri” é composto por mais de 26 organizações que estão unidas em manifesto reivindicar melhores condições de vida para toda a população. Entre as pautas principais estão as melhorias e continuidade dos serviços públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia dos direitos de seus servidores; a vacinação gratuita e imediata para toda população brasileira, bem como mais investimentos no âmbito da ciência e da pesquisa, justiça por Marielle Franco e Anderson Gomes e pelo fim do machismo, racismo, LGBTfobia, capacitismo, dentre outras.

Além disso, o apoio à produção de alimentos saudáveis, com fomento e crédito emergencial para a agricultura familiar e a derrubada dos vetos ao Projeto de Lei 735, que trata do abono a feirantes e agricultores impossibilitados de comercializar sua produção em decorrência da pandemia, também integram a construção da pauta.

O formato de 2021 foi pensado com base na pandemia e os altos índices de ocupação dos leitos nos hospitais da região. As doações poderão ser destinadas ao Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec), localizado no Crato; à Escola de Saberes de Barbalha, e à sede da Quebrada Cultural, situada no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. Os interessados também podem doar por depósito bancário ou on-line, pela ferramenta Pix e pelo link vaka.me/1848459. 

Para doar:

Depósito bancário: Banco Bradesco, Agência: 771-4, Conta Poupança: 1001746-7, Ana Verônica Barbosa Isidorio.

Chave Pix: (88) 99649-1718, Maria Alice.

Ponto de coleta (Crato): Grunec - R. Coronel Secundo, nº 287, próximo à Delegacia da Mulher, Centro;

Ponto de coleta (Barbalha): Escola de Saberes de Barbalha - R. Senador Alencar, nº 368, Centro;

Ponto de coleta (Juazeiro do Norte): Quebrada Cultural - R. Dr. Francisco Monteiro, nº 447, bairro Triângulo.

Mais informações em: instagram.com/8mcariri

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment