Mesmo com a recomendação da igreja para assistir à missa de casa, alguns fiéis foram rezar do lado de fora da basílica em Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução

Pela primeira vez, as celebrações da semana que comemora os 177 anos do nascimento de Padre Cícero é realizada de forma totalmente virtual. Fiéis que insistiram em comparecer à Capela do Perpértuo Socorro, em Juazeiro do Norte na manhã deste sábado (20) encontraram a igreja de portas fechadas. Medidas mais rígidas de isolamento social contra a Covid-19 no estado impedem a realização das festividades de forma presencial, para evitar aglomerações. A 39ª Semana Padre Cícero segue até o dia 24 de março.

"Continuamos com as celebrações de forma virtual e convidamos nossos fiéis, aqueles que nos acompanham, para permanecerem obedecendo (o isolamento social) para salvarmos vidas. Se faz necessário, mesmo com essa vontade de estarmos juntos, ter mais paciência, obediência como foi ao padrinho, e assim vencermos a Covid, pois o coronavírus ainda não acabou", pediu o Padre Cícero José, reitor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

O pedido foi prontamente atendido pela professora Massa Tenório e o marido, que acompanharam de casa, pela TV, a celebração de uma das missas em homenagem ao Padre Cícero.

"Na nossa casa, através dos meios de comunicação, a gente participa, assiste de forma esperançosa e pedindo proteção ao nosso Padre Cícero para nossa vida, nossa família e para a humanidade toda, diante dessa situação de pandemia que estamos vivendo. Isso não diminui a nossa fé, a nossa devoção a esse grande intercessor que é o nosso 'Padim Ciço'", afirmou.

A 39ª Semana Padre Cícero contará com a realização de rodas de conversa, palestras, debates e o tríduo de estudos, que estarão voltados para o tema deste ano: "Padre Cícero e o Meio Ambiente". As festividades terão ainda exposições fotográficas, exibições de filmes e as celebrações religiosas, tudo de forma virtual.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment