Por Redação Gazeta do Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, editou, nessa terça-feira, 23, o decreto de número 625, prorrogando o isolamento social rígido no Município, até o próximo dia 29 de março, como "medida necessária ao enfrentamento da Covid-19", considerando os números crescentes de casos e óbitos provocados pelo novo Coronavírus.

No caso do decreto do Governo do Estado, este segue em vigor até o dia 28 de março, sendo válido para todos os 184 municípios cearenses, podendo ser prorrogado.

No decreto publicado pelo município juazeirense, quanto aos serviços essenciais, foram incluídos:

Óticas;

Clínicas de psicologia e as clínicas para tratamento de dependência química, inclusive alcoolismo;

Atividades de advocacia, quando necessária a atuação presencial ou cumprimento de diligências, vedado o atendimento presencial em escritórios, mesmo com hora marcada;

Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais (óbitos e casamento de nubentes enfermos), Tabelionatos de Notas e Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas (apenas para cremação).

Com isso, fica mantida a restrição ao desempenho de atividades econômicas e comportamentais, bem como o controle de circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas.

Conforme o decreto, continuam fechados bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, sendo permitido o funcionamento por serviço de entrega, inclusive por aplicativo. Também não funcionam lojas ou outros estabelecimentos comerciais, salvo os que prestam serviços essenciais. O descumprimento acarretará multas e até a interdição do estabelecimento. A desobediência injustificada praticada por pessoas físicas também é passível de multa, por pessoa, no valor de R$ 200,00.

O decreto mantém, ainda, o toque de recolher, das 20 horas às 5 da manhã durante a semana, e das 19 horas às 5 da manhã aos finais de semana, além da proibição de aglomerações de qualquer natureza, como eventos e festas em espaços abertos ou fechados.

Post a Comment