O resultado final com os nomes dos jovens juazeirenses selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) foi divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema).

Ao todo, 338 jovens atenderam os critérios estabelecidos pelo Edital divulgado pela Sema, dos quais 169 foram selecionados para o AJA. Outros 169 tiveram seus nomes disponibilizados para o cadastro reserva.

Os jovens devem ficar atentos ao site da Sema (https://www.sema.ce.gov.br), pois é nele que será divulgado, até o dia 29 de março, o acesso ao Sistema para envio da documentação necessária para a conclusão da seleção. Todo o procedimento deverá ser realizado de forma virtual. 

O AJA é um programa de inclusão social e de educação ambiental, onde jovens são capacitados para fazerem projetos que melhorem o meio ambiente dos municípios onde residem.

Para Juazeiro do Norte, foram reservadas 169 vagas. Os jovens selecionados atuarão em projetos e atividades sustentáveis voltadas para o meio ambiente junto junto as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Município (Semasp), a de Educação (Seduc) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Todos receberão auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200,00. 

Confira o site da Sema sobre o programa e o arquivo com a relação dos aprovados.


Post a Comment