Foto: Marciel Bezerra

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ceará seguirá com condições favoráveis à ocorrência de chuva em todas as macrorregiões nos próximos dias. Porém, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Ibiapaba, Cariri e Sul do Sertão Central e Inhamuns seguirão concentrando os principais acumulados.

Para este início de semana, o cenário favorável se dá pela aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em relação aos últimos dias e deverá persistir em tal posição – entre 1°S e 2°S – até quarta-feira (24), a princípio.

Para esta segunda (22), a chuva prevista para faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba poderão ocorrer ao longo do dia, mas concentrada até o início da tarde. No Cariri e Centro-Sul do Estado, há indicativo de precipitações à noite. Nas demais porções do Ceará, são esperados acumulados isolados e sem expressividade, por enquanto.

Já na terça (23), a expectativa é semelhante à indicada para hoje, isto é, predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais, chuva isolada.

Chuvas nas últimas 24 horas

Cerca de 92 municípios cearenses registraram chuva entre às 7h de domingo (21) e às 7h desta segunda-feira. Destes, pelo menos 27 são caririenses, com destaque para Tarrafas, que registrou a maior chuva do Ceará das últimas 24 horas, com 90 milímetros (mm).

Veja onde choveu no Cariri:

Tarrafas – 90 milímetros;
Jardim – 50 milímetros;
Porteiras – 48 milímetros;
Assaré – 45 milímetros;
Várzea Alegre – 36.2 milímetros;
Santana do Cariri – 35.2 milímetros;
Barbalha - 32 milímetros;
Caririaçu – 32 milímetros;
Brejo Santo – 30.4 milímetros;
Aurora – 30.4 milímetros;
Abaiara – 30 milímetros;
Missão Velha – 26 milímetros;
Campos Sales – 25 milímetros;
Granjeiro – 25 milímetros;
Altaneira – 24 milímetros;
Farias Brito – 21 milímetros;
Barro – 20.8 milímetros;
Milagres – 19.5 milímetros;
Crato – 19 milímetros;
Mauriti – 18 milímetros;
Juazeiro do Norte – 17 milímetros;
Jati – 16.8 milímetros;
Araripe – 14.2 milímetros;
Nova Olinda – 13 milímetros.

Post a Comment