Header Ads

Unidade Sentinela registra aumento significativo na procura por atendimentos durante o mês de março

FOTO: Guto Vital

Em Juazeiro do Norte, o mês de março está sendo marcado pelo avanço significativo do quadro epidemiológico da Covid-19. Nas últimas duas semanas, a Unidade Sentinela passou a realizar em média 320 atendimentos diários e precisou aumentar o quadro de funcionários para atender a população de forma hábil e sem gerar aglomeração durante a espera. 

O período também está sendo marcado pelo salto de testes com resultado positivo para a doença. Em fevereiro deste ano a média diária era de 10 resultados positivos na Unidade, já em março este número passou para 50. 

CASOS NESTA QUARTA
Até a tarde desta quarta-feira (10), a Secretaria da Saúde de Juazeiro tinha notificado 63.075 pacientes, dos quais 59 eram casos suspeitos que aguardavam os resultados dos exames, 44.283 casos descartados e 18.733 casos confirmados de Covid-19, sendo 148 novas confirmações apenas ontem. Ao toda já são 367 óbitos.

A última vez que Juazeiro do Norte registrou acima de 100 casos foi no dia 01 de setembro de 2020. E acima dos 148 infectados, como foi registrado nesta quarta, foi no dia 16 de agosto.

Com informações do Site Miséria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.