Header Ads

149 anos da chegada do Padre Cícero Romão a Juazeiro do Norte


Era 11 de abril de 1872 quando Padre Cícero Romão Batista chegou à Vila Tabuleiro Grande, com sua a mãe, duas irmãs e Tereza do Padre. A partir daquele dia o povoado não seria mais o mesmo. Padre Cícero promoveu um intenso trabalho pastoral com pregação, conselhos e visitas domiciliares; ganhou a simpatia dos habitantes e tornou-se grande liderança na comunidade. A história nos conta que Cícero cuidou, pessoalmente, de moralizar os costumes da população, acabando com os excessos de bebedeira e prostituição.

Devido a esse trabalho incansável, o povoado começou a crescer e a atrair gente da vizinhança. Tornou-se uma cidade, terra de oração e trabalho, casa de milhares de romeiros.

Sobre isso, o padre Cícero José a Silva, reitor da Basílica Santuário, falou: “A liturgia do último domingo destaca o encontro do Ressuscitado com a comunidade. Viver em comunidade, em união, partilhando tudo o que tinha e promovendo a paz foi virtude do Padre Cícero Romão. Essas virtudes fizeram com que o Padre Cícero tivesse um encontro com O Cristo, O Sagrado Coração que o enviou em missão. Padre Cícero viveu a ressurreição concretamente, anunciou o Ressuscitado com palavras e obras”.

Neste dia completou-se 149 anos da chegada do Padre Cícero Romão a Vila Tabuleiro Grande, hoje Juazeiro do Norte, para fixar morada.

Por: Patrícia Silva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.