Uma academia com 15 pessoas foi fechada, na noite desta terça-feira (6), por descumprir ao decreto estadual de isolamento social rígido para evitar a propagação da Covid-19. O caso foi registrado na localidade no Sítio Mata dos Limas, em Barbalha. A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do município e Polícia Militar foram até o local através de denúncia anônimas.

O Ceará está em decreto de isolamento social rígido desde 13 de março, quando o anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana.

De acordo com o coordenador da vigilância sanitária de Barbalha, Carlos Henrique Albuquerque, esse tipo de atividade está suspensa de acordo com os decretos do estado e município. As autoridades foram até o local por meio de uma denúncia. Segundo Carlos Henrique, os clientes foram mandados para casa e o dono do estabelecimento advertido com intuito de não reincidir sob pena de multa por desobediência.

“Estamos aqui atendendo uma denúncia de que uma academia estaria funcionando. Infelizmente detectamos a veracidade da ocorrência. Chegamos na academia e tinha em média entre 10 e 15 pessoas praticando exercício físico. O proprietário foi advertido, mas em caso de reincidência será multado”.

A cidade de Barbalha tem 3.333 casos confirmados e 62 mortes por Covid-19, conforme última atualização do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado.

Fonte: G1 CE

Post a Comment