FOTO: Fabrício Ferraz

Dos 28 municípios do Cariri, 27 apresentam risco altíssimo para Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Os níveis de risco são estabelecidos a partir da análise das taxas de ocupação dos leitos específicos para Covid-19, as taxas de letalidade pela doença e o percentual de positividade dos testes RT-PCR.

De acordo com a plataforma IntegraSUS, Altaneira apresenta risco altíssimo para Covid-19, com destaque para a alta taxa de letalidade observada no município. Nas Semanas Epidemiológicas (SE) 14 e 15, período compreendido entre os dias 04 e 17 de abril, o município caririense apresentou taxa de letalidade de 19,1% com tendência crescente. Neste índice específico, Altaneira ficou atrás apenas Tamboril, que apresentou taxa de 23,1%. 

As ações recomendadas aos municípios que apresentam risco altíssimo pela taxa de letalidade por Covid-19 são a adaptação dos protocolos de tratamento, através do acompanhamento da evolução do conhecimento científico sobre práticas melhores, e investimento em ampliação da testagem, para que os casos da doença sejam diagnosticados o quanto antes.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment