Em meio a uma situação tão difícil devido a pandemia do novo coronavírus, o Centro De Convivência Irmã Dulce e a Associação Beneficente Madre Maria Villac (ABEMAVI), tem realizado um trabalho de enorme reconhecimento junto a população carente de Juazeiro do Norte. A associação, com sede no município, tem feito doação de refeições a crianças, idosos, população LGBTQI+, famílias em vulnerabilidade social e população em situação de rua, e pede ajuda para poder continuar o trabalho.

Ronildo Oliveira, um dos representantes da associação, falou da ação que vem sendo realizada. “Com a pandemia a gente viu que ficou difícil para muita gente principalmente população em situação de rua. Então a associação fez trabalho de humanização de entrega de alimentos roupa e cobertores”.

São ofertadas cerca de 40 refeições de almoço de segunda a sexta-feira. Mas segundo Ronildo, só nesta sexta-feira (16), foram distribuídas 71 refeições. A Associação tem o cadastro dos moradores de rua, o que facilita a entrega e a realização do trabalho. Este é um trabalho samaritano e depende de doações, com afirmou Ronildo.

“Dependemos de doações para gente ofertar esse almoço. Todos os dias tem custos né, e nessa relação são os itens que a precisamos  por semana para fazer o almoço”.

Atualmente, a demanda por alimentos tem aumentando, e consequentemente a associação pede a colaboração para doação destes insumos. A relação semanal de alimentos, segundo o representante, é 40 kg de arroz, 06 kg de feijão de corda, 06 kg feijão preto, 12 pacotes de macarrão, 04 kg batata inglesa, 04 kg cenoura, 05kg de batata doce, 06kg de tomate, 06 kg de farinha, 08 kg de linguiça, 30 kg de frango e 06 kg de calabresa e mais 06kg de carne bovina.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do WhatsApp  (88) 99911-5073, ou fazer um PIX pela chave: 19.109.482/0001-40, para aquisição dos alimentos. O material pode ser entregue no Centro Social Irmã Dulce- Rua do Cruzeiro 1623(esquina com Av. Carlos Cruz/Vizinho Bibi Construções).

Fonte: Site Badalo

Post a Comment