Na tarde deste domingo (4), o governador Camilo Santana (PT) se reunirá com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus para decidir os próximos passos no enfrentamento a Covid-19. O encontro será a partir das 16 horas. Após a reunião, o governador pretende fazer o anúncio em suas redes sobre o resultado do encontro.

Para o anúncio, deverá ser informado quanto ao adiamento da decisão sobre a prorrogação do lockdown ou o início da abertura econômica no Ceará. Segundo Camilo, os números de infecção pelo coronavírus seguem tendências de estabilização e queda nos índices de casos, mas a situação segue grave, principalmente pelo número de internações. “Ainda estamos em um momento delicado porque ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, pela demanda de casos de Covid-19 por internamento”, detalhou.

O governador informou que o intuito das avaliações é medir os índices da pandemia e tomar a decisão sobre as novas medidas de forma correta. A determinação do anúncio que será feito começa a valer a partir da segunda-feira, 5, conforme o informações dada pelo governador em transmissão ao vivo. De acordo com os dados do Integra SUS, o percentual de ocupação dos leitos UTI para tratamento de Covid-19 no Estado é de 92,7%. No Ceará há, até o momento, 552.009 casos confirmados e 14.407 mortes pela doença.

(Fonte: O Povo)

Post a Comment