O Coronel da Polícia Militar do Ceará, Jair Matias Queiroz, morreu aos 53 anos em virtude de complicações por conta da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Campina Grande (PB) e o óbito aconteceu na manhã deste sábado (03). O mesmo nasceu em Campos Sales, na região do Cariri, no dia 3 de setembro de 1967, e até teve a oportunidade de comandar a Companhia Militar daquele município.

Ele foi transferido de Fortaleza para Campina Grande no último dia 27, devido à falta de leito de UTI para tratar a Covid-19. A transferência foi feita com ajuda de amigos policiais do estado paraibano e viabilizada pela polícia cearense. Queiroz estava internado em um hospital particular da Capital cearense após contrair a doença. No entanto, em face do esgotamento do sistema de saúde, a unidade não possuía vaga em leito de UTI. O profissional da segurança pública também já tinha sido atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital.

Coronel Queiroz foi ainda Comandante do Batalhão de Russas, porém muito se destacou ao coordenar o Serviço Reservado do 2º BPM em Juazeiro do Norte. Na época, ajudou a desbaratar uma verdadeira quadrilha que vinha atuando em vários assaltos e arrombamentos na cidade. Além disso, contribuiu na elucidação de uma série de assassinatos contra mulheres que vinha ocorrendo no Cariri.

Por conta da sua atuação meritória em prol da segurança pública chegou a ser agraciado com o título de cidadão juazeirense, cuja honraria recebeu das mãos do então vereador e atual prefeito Gledson Bezerra. O corpo do Coronel Queiroz será trazido para o sepultamento no Cariri numa cerimônia restrita a familiares.

Com informações do Site Miséria e Diário do Nordeste

Post a Comment